Bairros do Rio

Anônimo. Botafogo, c. 1930. Rio de Janeiro / Acervo IMS

 

No ano em que se comemoram os 450 anos da fundação do Rio de Janeiro, a Brasiliana Fotográfica convida seus leitores para um passeio por alguns bairros da cidade, no início do século XIX e nas primeiras décadas do século XX. São registros fotográficos de Botafogo, Copacabana, Centro, Gamboa, Glória, Ipanema, Santa Teresa e de outras regiões do Rio feitos por Marc Ferrez, Augusto Malta, Augusto Stahl, Georges Leuzinger e Carlos Bippus, dentre outros.

 

Galeria dos bairros do Rio

 

 

Nenhum grupo de trabalho inserido na página.

4 pensamentos sobre “Bairros do Rio

  • 13 de agosto de 2015 em 18:38
    Permalink

    Acervo simplesmente maravilhoso , uma memória rica de belas imagens ! Amei! O IMS nos presenteia ! Sou fã de vcs e amo o Rio!!

    Responder
    • 14 de agosto de 2015 em 13:59
      Permalink

      A Brasiliana Fotográfica, uma iniciativa da Biblioteca Nacional e do Instituto Moreira Salles, agradece seu elogio tão entusiasmado!

      Responder
  • 16 de setembro de 2015 em 19:34
    Permalink

    Excelente trabalho. Soube do site no programa Sem Censura. É muito gratificante poder conhecer a Cidade Maravilhosa de outrora…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>